SuperBomber3000 Escreveu:O David Tennant, que dubla o Tio Patinhas nesta animação é um cara novo e em outros trabalhos ele geralmente é dublado por profissionais totalmente diferentes do Antônio Moreno e do José Santa Cruz.
As duas vozes mais conhecidas dele no Brasil são as do Alexandre Moreno(em Harry Potter) e do Marco Aurélio Campos(em Doctor Who).
Se o Patinhas dessa vez for um personagem mais novo que a versão original das produções antigas da Disney, e exigirem uma voz similar à do ator de voz do país de origem, eu imagino que pela possibilidade maior de ir para Sampa eles cogitem escalar o Marco Aurélio Campos.
Não sei te dizer ao certo, porque os 'voice actors' americanos usam bem a voz, e podem mudar o tom de voz, pra se adaptar melhor a um determinado personagem. Eu não conheço bem o trabalho do Tennant, mas vai lá saber que tipo de voz ele vai usar pra dublar o personagem. É isso que eu estou tentando falar acima.
Por exemplo, Pato Donald, Pateta e Mickey Mouse tem um certo 'conceito' de voz que não muda. Todo mundo que dubla o Donald, vai ter que fazer daquele jeito, do mesmo jeito que o Clarence Nash fazia quando ele começou a dublar o personagem na primeira aparição nos tempos 'pré-históricos' da Disney. Uma das poucas vezes que o Donald usou uma voz diferente aqui no Brasil foi com o Marco Antônio Costa, que ficou pouquíssimo tempo no papel, afinal a Disney queria alguém que fosse mais próximo do trabalho original, concebido pelo Nash, e utilizado por todas outras vozes que assumiram o Donald desde então.
Fica a dúvida, se vão utilizar como inspiração pra voz do Patinhas a voz do cara que fez ele em Ducktales (que é igual praticamente à do Patiño) ou que tipo de conceito utilizarão, levando em consideração, o que eu disse anteriormente, os caras que fazem voz original nos EUA tem uma grande 'plasticidade vocal'. Não conheço o Tennant o suficiente, mas se for este o 'perfil profissional' dele, fica meio difícil predizer o que vem por aí. Se é que já não saiu alguma coisa.
.