taz Escreveu:Não sei se dá pra especular assim de cara quem poderia fazer o Patinhas, teria que ver a voz original do personagem pra ter uma ideia do conceito que a Disney usou pro personagem.
Acho que todos os citados são boas opções, mas se eles mudaram o conceito dos personagens, então, pode ser que a voz que eles estejam procurando tenha certas especificidades que os dubladores supracitados no tópico não tem. Por exemplo, eu sei que os sobrinhos do Donald, vão ser dublados por caras e não por mulheres. Pode ser que exista uma mudança tbem em relação ao Patinhas.
Em Ducktales, o Antônio Patiño mandou super-bem, e se aproximou muito da voz original. Se eles mantiverem o mesmo conceito, essas vozes citadas são ótimas opções. Mas tudo depende de como e do que eles vão querer fazer com o personagem...
O David Tennant, que dubla o Tio Patinhas nesta animação é um cara novo e em outros trabalhos ele geralmente é dublado por profissionais totalmente diferentes do Antônio Moreno e do José Santa Cruz.
As duas vozes mais conhecidas dele no Brasil são as do Alexandre Moreno(em Harry Potter) e do Marco Aurélio Campos(em Doctor Who).
Se o Patinhas dessa vez for um personagem mais novo que a versão original das produções antigas da Disney, e exigirem uma voz similar à do ator de voz do país de origem, eu imagino que pela possibilidade maior de ir para Sampa eles cogitem escalar o Marco Aurélio Campos.