Reinaldo Escreveu:não falei de qualidade nem julgando estúdios, todos sabem que tem estúdios e dubladores crus e que não são bons além de trabalhos duvidosos. Sou contra as empresas que barganham pra conseguir trabalhos criam "cursos de dublagem", conseguem os aparatos e montam estúdios por ai fundo de quintal. Isso que eu comentei que suja a dublagem num todo.
nunca consegui assistir nada inteiro tem vozes muito ruins, cruas, interpretações sem expressão reparando em pedaços que vi. e você Kevin já assistiu alguma inteira? a pergunta que não quer calar. Cada um faz o que bem entender a maioria de dubladores de SP não dublam em Campinas (atualmente) isso é certeza, se vai mudar isso só com o tempo, se alguns aderem a dublar lá é decisão pessoal: Dinheiro, chance de pegar principal enfim N motivos, que a meu ver sãp pessoais. sério que Felipe Grinnan está nessa ponte aérea? ouvi comentários mas nada concreto,.
Bom se não vão catalogar ou participar no fórum por esse motivo no futuro fica a critério, estar crescendo não vejo algo primordial e sim se são aptos pra terem esses trabalhos inviabilizando os ditos "regularizados"; bom os únicos meios de catalogar por enquanto é vendo os créditos mesmo, tirando raros gênios creio que a maioria não conhece nem 5% dos dubladores desses estudios. acho impossível difícil conseguirem login no dubla.com.br mas ai já é discussão pra um futuro kkk.
é estou sendo purista, acompanho a dublagem a uns 15 anos devo estar com a mentalidade envelhecendo, se isso será os novos rumos da dublagem brasileira, meu deus!
Nunca assisti nehuma atual inteira não. E sobre o Felipe Grinnan o dado mais concreto é ele postando uma foto lá em seu perfil no Facebook, dizendo com todas as letras que estava na DUBBING COMPANY... Por mais que queiramos ou não, os rumos são esses e o Dublapédia tem função de catalogar a dublagem e seus rumos.
Mas enfim, é você quem manda.