Reinaldo Escreveu:Respondo por mim.
Ainda sou contra adicionar essas produções ditas "alternativas" mesmo sendo a de Campinas um novo "polo" de dublagen no Brasil, onde alguns dubladores de SP tem dublado, nem falo da qualidade em si porque nem acompanho e nunca consegui assistir nenhuma dessas dublagens completa. Penso que adicionando aqui vamos apoiar quem sempre falamos que suja a reputação da dublagem, os dubladores do Rio e SP tem se juntado pra melhorar a classe e por causa de empresas que querem baratear conseguem com uma empresa qualquer roubando espaço de quem admiramos. posso sondar com o restante do pessoal mas acho dificil eles concordarem.
pior que é ele mesmo, reconheci a voz e está nos créditos..
Você nunca assistiu, e acha que estão sujando a reputação da dublagem brasileira?
Com todo o respeito, Reinaldo, mas as produções dubladas em Campinas estão cada vez mais numerosas e subindo gradualmente de qualidade. Vai chegar o momento onde isso vai saturar e os fãs vão acabar desistindo do Dublapedia como opção pra catalogar dublagens.
A partir do momento em que figuras como Felipe Grinnan dublam no polo sem problemas, é capaz dos próprios dubladores de Campinas conseguirem login e senha no "Quem Dubla" e aqui no Dublanet vamos manter uma posição purista que até os próprios profissionais da área estão abandonando.