Reinaldo Escreveu:Respondo por mim.
Ainda sou contra adicionar essas produções ditas "alternativas" mesmo sendo a de Campinas um novo "polo" de dublagen no Brasil, onde alguns dubladores de SP tem dublado, nem falo da qualidade em si porque nem acompanho e nunca consegui assistir nenhuma dessas dublagens completa. Penso que adicionando aqui vamos apoiar quem sempre falamos que suja a reputação da dublagem, os dubladores do Rio e SP tem se juntado pra melhorar a classe e por causa de empresas que querem baratear conseguem com uma empresa qualquer roubando espaço de quem admiramos. posso sondar com o restante do pessoal mas acho dificil eles concordarem.
pior que é ele mesmo, reconheci a voz e está nos créditos..
Eu até entendo, mas se for por essa lógica não deveriam se adicionar então metade das dublagens da Clone, da BKS e da Lexx e também algumas cariocas mesmo ao Dublapédia. Ou mesmo a maioria das dublagens de games, que mesmo as feitas em SP capital, contam com muitos nomes que trabalham também em Campinas, vide Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4, entre outras.
As dublagens em Campinas estão ocorrendo em grande quantidade, e não se pode mais ignorar esse fato, fingir que ele não existe. A coisa fica perceptível quando uma dublagem de desenho adulto feita lá(Rick and Morty) é mais querida pelo público geral que a maioria esmagadora das dublagens de desenhos adultos feitas nas capitais SP e RJ; mas não temos esta dublagem em questão no Dublapédia sabe-se lá porque.
Por mim adicionavam também as dublagens de BH, Porto Alegre e Brasília no Dublapédia, mas estou por hora propondo apenas as de Campinas pela mistura recente ocorrida entre os dois polos, com vozes de Campinas indo para SP capital, e vice-versa.