taz Escreveu:Eu já tava aqui no fórum quando Naruto chegou no Brasil. Eu lembro que a Úrsula ganhou o personagem num teste. Lembro que falaram que a Thelma Lúcia (veteraníssima da dublagem paulista) tbem participou.
Eu acho que as vozes que você citou ficariam legais realmente. A Júlia Castro era uma dubladora que se encaixava muito bem em garotos. Eu quando não conhecia a voz dela pensava que era um garoto. Mas a Adna Cruz, eu não sei, não me lembro de trabalhos dela que passem perto do Naruto, mas enfim.
Sobre o Diego Marques, bem, na época da dublagem a voz dele já tinha mudado. Pelo menos era o que se comentava na época. Não sei se daria pra ele fazer o Naruto.
A Adna Cruz não dubla garotos com frequência, ela é muito mais escalada em mulheres adultas. O único trabalho dela em garotos que eu conheço é em Escaflowne, num trecho de dois minutos disponível no site dela, e por sua vez é o único trecho dublado dessa franquia na Internet, já que nunca houve um release oficial. Mas foi o suficiente pra concluir que a voz dela em garotos é muito boa, e que é até um desperdício não tê-la dublando mais personagens assim.
E eu não sabia que a Thelma Lúcia tinha feito testes também, ela dublando garotos é uma coisa que eu não ouço há muitos anos, desde a época da Gota Mágica. Ficaria curioso pra ver o resultado disso.