taz Escreveu:O nome do Newton Apollo tá na lista, mas eu não conheço nenhum trabalho dele feito em Sampa. Ele deve ter começado nos anos 70 no Rio e parou de dublar no fim da década de 80 ou início da década de 90, na VTI, ao que tudo indica.
O pessoal sempre fala do Waldyr Sant'Anna e da Sandra Campos também, eles já foram casados e tiveram um filho juntos. Mas eu não sei dizer se isso realmente aconteceu, não conheço trabalhos paulistas do Waldyr, e se aconteceu de fato, provavelmente, foi na filial paulista da CineCastro. Já a Sandra Campos pode ter dublado no Rio no final dos anos 70, período em que ela inclusive participou da novel Dancin' Days. Mas embora o pessoal fale sobre isso, realmente eu não conheço nada que evidencie de fato que eles tenham dublado nos dois estados.
Francisco Milani que era paulista e fez carreira no Rio, eventualmente dublava alguns de seus bonecos em São Paulo, quando solicitado. Lembro de um trabalho dele na BKS, e também na versão em VHS do filme Sabrina, em que ele dubla o Harrison Ford.
Antes de participar da novela Dancin' Days, a Sandra Campos ainda dublava aqui em São Paulo. E eu me lembro dela na dublagem original do anime Pinóquio (Tatsunoko, 1972-73) - gravada aqui em São Paulo pela BKS -, mais precisamente no episódio dos ETs do Egito, no qual ela dublou a esposa do E.T. guardião dos tesouros do faraó (que era dublado pelo João Ângelo). E eles eram os pais do pequeno Krom (que era amigo do Pinóquio).
E eu me lembro de algumas falas dela neste episódio ("Podem levar as jóias, mas poupem a vida de nosso filho!").