SuperBomber3000 Escreveu:As dublagens de Campinas tem algumas similaridades com as recentes feitas em SP capital(até por ter alguns dubladores que trabalham nos dois polos).Mas parece que Campinas é um polo bem mais aquecido que Belo Horizonte, não? Basta visitar a página no Facebook da Dubbing Company ou da Up Voice pra notar as frequentes atualizações com títulos que foram dublados no interior de São Paulo, muita coisa pro Netflix e pra canais como Nat Geo e E!. Fiquei bem impressionado porque parece que eles possuem um ritmo frequente de trabalho em dois estúdios. Em BH, pelo que sei, a Haja nem tem feito mais nada (antes, fazia dublagens pra produtos evangélicos) e não tenho informações da BW. Acho que, com a prática, Campinas vai se especializar e tornar-se um terceiro polo consolidado e competitivo, mas o papo que rola é que eles cobram abaixo da tabela, algo que eu considero bastante provável, pois só assim pra um núcleo iniciante e não tarimbado conseguir tantos trabalhos (afinal, o cliente quer preço baixo). Só não sei até onde isso vai porque mesmo em São Paulo e no Rio, as distribuidoras conseguem acordinhos, pacotes, negociatas e afins pra furar o valor do mercado, não precisaria ir até Campinas pra fazer isso, mas enfim...
Apesar de muitas vozes não serem reconhecíveis, o estilo de interpretação é parecido com o que se tem hoje nos estúdios da capital São Paulo. Mesmo no vídeo que você postou dá para notar isso direito. Claro que por serem cidades no mesmo estado, com o mesmo sotaque isso acaba ajudando um pouco.
Em Belo Horizonte a dublagem tem mais do teatro e o sotaque também é diferente por razões lógicas, aí o estilo de interpretação acaba sendo outro. Uma coisa mais eloquente mas ao mesmo tempo um pouco menos natural. Sem contar que em BH é relativamente comum um dublador procurar fazer vozes diferentes e ter mais de um papel num mesmo filme ou outra produção, como é em voz original.
Por essas razões ainda considero Campinas um polo melhor que Belo Horizonte, mas ambos estão melhorando em seus passos.
Dublagens de Minas Gerais
132 Replies, 50890 ViewsTópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Gafes de dublagens | Clockwork217 | 1.447 | 462.166 |
5 horas atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 | Bruna' | 3.932 | 575.360 |
26-08-2025, 19:30 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Novidades sobre Dublagens CH (2025) | Thiago. | 765 | 41.350 |
26-08-2025, 19:20 Última postagem: Yatogam1 |
|
Dublagens em que há repetição de vozes | SuperBomber3000 | 314 | 103.866 |
26-08-2025, 15:22 Última postagem: Danilo Powers |
|
Dublagens de Curitiba | SuperBomber3000 | 135 | 52.284 |
25-08-2025, 21:57 Última postagem: SuperBomber3000 |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)