juandmarco Escreveu:Nossa, adorei teu elenco, apesar de ter muito dublador que eu conheço, tipo o Heitor Assali. Não sei quem é ele, então não sei se ele faria um bom Josuke, mas acho que o Rodrigo Andreatto seria melhor como Josuke do que como Shigechi. Também acho que o Ulisses Bezerra não serviria como o Kakyoin, a não ser talvez que a voz dele tenha engrossado. kkkkkkkkk
E a única referência que eu tenho do Fritz Gianvito como dublador é o Phinks do Hunter x Hunter. Não acho que a voz dela sirva pro Tamami, acho que o Ricardo (que não serve pro Dio, na minha opinião) ficaria melhor. kkkkkkkkk
E eu acho engraçado você por o Nestor Chiesse como o Okuyasu, porque eu sempre escalo ele pra esse tipo de personagem, tipo o Ryuji do Ao no Exorcist. Eu culpo ele por ter dublado o Ganju no Bleach. kkkkk
Edit: Peraí, o Fábio Lucindo ia mesmo servir pra fazer o Jonathan adulto? Raramente vejo ele fazendo alguém velho assim.
Olha, para o Dio eu tenho poucos dubladores paulistas como parâmetro. Se fosse no RJ eu escalaria o Guilherme Briggs fácil fácil. Mas em SP a voz que mais me veio à cabeça foi a do Ricardo pela versatilidade dele. Ele conseguiria fazer um bom Dio jovem e ao mesmo teria capacidade para dublar a versão malígna do mesmo na parte 3. Digo, talvez as performances dele para as duas fases do personagem não fossem excelentes, mas seriam no mínimo equilibradamente boas pelo o que eu consigo imaginar. Até tem outros dubladores paulistas que eu poderia escalar para o personagem, mas a maioria deles conseguiria ao meu ver fazer com qualidade apenas uma das versões do personagem, e não as duas. O Charles Dalla e o Marco Antônio Abreu por exemplo, poderiam fazer um trabalho excelente com o Dio da parte 3, mas não encaixariam de jeito nenhum no Dio na parte 1.
Quanto ao Ulisses Bezerra, ele tem capacidade de fazer vozes mais grossas. O Shun não é o único personagem que ele já fez hahaha. Em Magi por exemplo ele fez algumas pontas como um homem no bar no primeiro episódio com uma voz bem grossa.
No caso do Shigechi eu escalei o Rodrigo Andreatto mais pelo timbre próximo ao dublador japonês e pela facilidade de se escalar ele comparando com outras opções que vieram à minha mente. Antes do Rodrigo eu escalaria o Carlos Falat ou o Zezinho Cutolo, mas o primeiro dubla apenas esporadicamente e o segundo está aposentado.
E pior que o Nestor no Okuyasu também veio à minha cabeça por conta do Ganju em Bleach. Estranha coincidência hehehe.
E o Jonathan mesmo adulto na versão japonesa tem uma voz suave e jovial. O Fábio poderia fazer um bom trabalho, até porque o Fábio Lucindo hoje já passou dos 30 e poucos anos mesmo tendo uma voz boa para garotos. Mas caso não fosse possível escalá-lo haveriam também outros dubladores, menos experientes(apesar de já terem bons anos de carreira), mas capazes de fazer um trabalho compatível com o personagem, vide o Bruno Mello, o Alex Minei, o Lucas Gama, entre outros.
E no caso do Heitor Assali, entre os personagens que ele fez estão o Yunan em Magi, o Luche Lazarus em Kingsglaive Final Fantasy e o Shuusuke Amagai em Bleach. Talvez reconheça algum desses.
E quais dubladores mais você não reconheceu no elenco? Se quiser pode apontar alguns e eu tentarei trazer amostras das vozes deles aqui.