SuperBomber3000 Escreveu:Aliás, estou vendo Rick e Morty na Netflix, e surpreendentemente a dublagem é muito boa. Sim, é de uma dublagem de Campinas que estamos falando. Muito boa.
A tradução mantem todos os palavrões e adapta muito bem os jargões da versão original. E o aspecto mais surpreendente em qualidade é o das interpretações. Sim, uma dublagem de Campinas com interpretações bem acima do mediano. Com destaque no elenco fixo para o Renan Alonso(Rick) e o Caio César Oliveira(Morty) que fazem um trabalho excelente nos dois protagonistas. Outro que merece parabéns é o Tiaggo Guimarães nas participações secundárias que faz nessa dublagem, como na versão brasileira da canção "Goodbye Moonmen", cantada por ele:
[video=youtube;7dV5C1RCrpg]https://www.youtube.com/watch?v=7dV5C1RCrpg[/video]
E bate uma tristeza ao ver que uma dublagem feita na Dubbing Company, que é um estúdio que se muito tem 6 anos em atividade e que até 1, 2 ou 3 anos atrás tinha atuações muito mal dirigidas e quase amadoras, consegue fazer um trabalho melhor com um desenho adulto que estúdios cheios de gente experiente e com mais de 20 anos de atividades, como Dublavídeo, Marshmellow, Audio News e Centauro, se formos comparar a dublagem de Rick e Morty com as versões brasileiras mecânicas de Family Guy, Cleveland Show, American Dad ou até mesmo Os Simpsons em algumas temporadas.
Não sei se fico feliz pelo progresso ocorrido nos estúdios de Campinas, ou pelo mal desempenho pontual que acontece em algumas casas grandes em SP ou até no RJ.
também achei a mesma coisa,excelente dublagem de um desenho americano de humor adulto(que costuma ser complicado pra adaptar e conseguir manter a graça) feito por pessoas que,na maioria,ainda estão engatinhando na dublagem,com estúdios e profissionais mais experientes não conseguindo fazer o mesmo.Talvez seja imposição da distribuidora ou coisa assim.
Outro dia perguntei ao Caio César no facebook,e ele me disse que a única imposição do cliente com Rick e Morty foi bipar os palavrões(teve uma ou duas vezes que eu reparei que deixaram escapar sem um bip,heh...),e mesmo assim,dá um toque a mais de humor.Até as sequencias musicais ficaram bem adaptadas,dá pra sentir que o pessoal trabalhou com gosto nesse desenho.
Esse Renan Alonso é um completo desconhecido pra mim,mas fez um excelente trabalho cuidando dessa dublagem.
Se isso for um sinal,esse pessoal de Campinas tá se encaminhando bem.Torço pra que continuem com Rick e Morty pra terceira temporada,mesmo que provavelmente vá demorar um bocadinho ainda,e esperar tá sendo uma tortura,já que adoro esse desenho e tá sendo fantástico desde o início.