Danilo Powers Escreveu:Júlio Chaves no Clint Eastwood
Entendo que a escolha não tenha sido das melhores, mas temos que reconhecer que tá cada vez mais difícil encontrar vozes pra atores na faixa etária do Eastwood. Júlio Chaves, Dário de Castro e até o Isaac Bardavid vem sendo mal escalados em uma porção de atores nos últimos anos. No saudoso Paul Newman, por exemplo, escalaram o Júlio e o Bardavid, e em ambos os casos o resultado foi ruim. Dário de Castro vem dublando Morgan Freeman, e também não fica legal. Os caras são grandes dubladores, mas as vezes nem o talento deles consegue solucionar esse tipo de problema.
Carlit007 Escreveu:antonio moreno no jack nicholson
marcio simões no morgan freeman
Eduardo Borgheti no Hugh Grant
Eu concordo quanto ao Jack Nicholson e quanto ao Hugh Grant (que aliás só fica bem dublado na minha opinião pelo Marco Antônio Costa, que ao que me parece não gosta muito de dublar o ator, e ainda assim faz um trabalho excelente). Mas discordo quanto ao Simões no Freeman. Eu reconheço que escalar o Simões em atores negros seja a coisa mais blasé que existe na dublagem brasileira, mas ele tem um timbre que se assemelha ao do Freeman, e também existe uma certa compatibilidade da interpretação dele com a do ator. Não creio que ele fique devendo a outros dubladores do Morgan Freeman tanto assim pra ser considerado uma escolha ruim. Muito pelo contrário, eu diria até que fica legal, embora eu prefira outros nomes.