duas vozes que sempre fico na dúvida em filmes do começo dos anos 90.
Hélio Ribeiro e Nelson Batista.
sempre será tbem discordo de bastante coisa que comentaram até agora mas normal. Taz eu to achando que uma parte do que você comentou tem mais a ver com a qualidade do dublador (timbre+interpretação) do que a voz em si se parecida... pra dizer que dubladores tem vozes parecidas não vejo a interpretação, dependendo da tonalidade, sotaque e nuances do personagem fica totalmente diferente da voz in natura dele.
vou discordar, as vozes dos dois são parecidas sim, um pouco mas são. Não é a melhor das comparações porque o Sérgio tem dublado mais ultimamente e o Jorgeh dublado pouco antes de falecer,..
até lembram um pouco, mas claro sem o sotaque carioca do Leonardo..
quem é esse Marcelo Masso?
Hélio Ribeiro e Nelson Batista.
taz Escreveu:Esse negócio de semelhança de vozes ainda continua polêmico...
sempre será tbem discordo de bastante coisa que comentaram até agora mas normal. Taz eu to achando que uma parte do que você comentou tem mais a ver com a qualidade do dublador (timbre+interpretação) do que a voz em si se parecida... pra dizer que dubladores tem vozes parecidas não vejo a interpretação, dependendo da tonalidade, sotaque e nuances do personagem fica totalmente diferente da voz in natura dele.
taz Escreveu:Pra mim o Sérgio Fortuna não tem a voz parecida com a do Jorgeh Ramos, mas os diretores acharam e acabaram pondo pra substituir em uma porção de papéis semelhantes àqueles que o Jorgeh Ramos havia feito anos antes. Nos anos 70 o Jorgeh Ramos foi substituído pelo André Filho, que por sua vez, anos mais tarde, viria a ser substituído pelo Luiz Feier Motta.
Na minha opinião, em termos de semelhança de voz, Ronaldo Baptista (in memoriam) e Sérgio Marques (que foi locutor da Dublavídeo, não sei se ainda é), tem timbres que se aproximam bem mais do Sérgio Fortuna, bem mais que quaisquer outros dubladores.
vou discordar, as vozes dos dois são parecidas sim, um pouco mas são. Não é a melhor das comparações porque o Sérgio tem dublado mais ultimamente e o Jorgeh dublado pouco antes de falecer,..
chrisliter1 Escreveu:José Parisi Júnior e Leonardo José
até lembram um pouco, mas claro sem o sotaque carioca do Leonardo..
chrisliter1 Escreveu:Nelson Batista e Marcelo Masso
quem é esse Marcelo Masso?