Reinaldo Escreveu:olha não sei dizer, mas a nível de preservação individual dos dubladores a meu ver não é legal expor se é gay, bissex ou algo do gênero..
Não sei nem se eu deveria comentar sobre isso, mas enfim, pois é, é um troço complicado porque envolve questões muito delicadas, além da questão da privacidade e tudo mais. Na teoria e na prática também de uma certa forma, casais homo são tão legítimos quanto os hétero. Se a pessoa fica expondo isto em redes sociais, enfim, se o relacionamento é público (ou seja, se todo mundo sabe rsrs), eu não vejo motivo pra não dizer. Mas tem gente que realmente não gosta de expor. Por isso que eu acho que na dúvida é melhor não divulgar, mas se é uma coisa tranquila pra pessoa, pública, não vejo problema. Mas enfim, essa é apenas uma opinião sobre...
Reinaldo Escreveu:namorados ficaria mais a nivel de curiosidade mesmo... não dá pra dizer que é casal. ai se separam e fica a saia justa..
sim tem um dublador paulista chamado Alexandre Cruz, não é famosão pelo menos tem poucas menções de trabalho dele.
Pois é, namoro é um troço complicado, e casamento também é que nem namoro hoje, começa hoje, acaba amanhã (rs). Existem ex-casais (até de namorados mesmo) na dublagem que pelo menos pra mim são indissociáveis, vc lembra de um(a), automaticamente lembra do outro(a) junto, não tem jeito.