Eu acho que nunca veremos grande parte dessas dublagens feitas pra avião. O Osmiro Campos (dublador do Professor Girafales - inclusive seu intérprete, Rubén Aguirre morre hoje!!!) disse em uma entrevista que dublou 2 filmes início dos anos 80 para a companhia aérea Varig. A empresa fez isso as vésperas do Oscar, para apresentar aos passageiros os filmes indicados ao Oscar, tanto na versão legendada quanto na dublada. O Osmiro dublou 2 filmes para a empresa, que foram: Autor em Família (dublando Al Pacino) e Tootsie (dublando o Dustin Hoffman) - esta última dublagem chegou a ser exibida na CNT. E a dublagem original de Autor em Família, pra onde foi????? É provável que ninguém tenha mais registros dela!! Se brincar, a dublagem original de O Iluminado, com Allan Lima no Jack Nicholson e Betina Viany na Shelley Duvall deve ter ido pra avião também!! E ainda tem as inúmeras dublagens pra avião feitas atualmente!!
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo