taz Escreveu:Mais alguns:
Alexandre Moreno - Personagens bobões (Isso foi um amigo meu que falou rsrsrs)
Amaury Costa - Seres não-humanos que falam (bichos, robôs, dinossauros etc.)
Carlos Takeshi - Orientais
Dolores Machado - Velhinhas doces
Luiz Carlos Persy - Atores mais velhos que não combinam com a voz dele e atores que foram dublados anteriormente pelo Leonardo José
Amaury Costa é a eterna voz do Robô B-9 (de Perdidos no Espaço) no Brasil. E também é a 2ª voz do Pepe Legal no Brasil.
Não podemos nos esquecer do Dr. Benton Quest (o pai coruja do Jonny Quest), na série clássica do Jonny Quest (Hanna-Barbera/Columbia Pictures, 1964-65), que também foi dublado por ele.
Nos episódios das duplas Olho-Vivo & Faro Fino e Bibo Pai & Bóbi Filho - segmentos do Pepe Legal Show (Hanna-Barbera/Columbia Pictures, 1959-62) -, o Amaury Costa, na maioria das vezes, dublava aquele policial irlandês que sempre ficava surpreso com as coisas estranhas que estavam acontecendo ao seu redor.
Lembrei-me de algumas falas deste personagem incidental dublado por ele:
- Como estão fazendo brinquedos muito realistas!
- Não, mas posso levar vocês para conhecer uma torta de maçã que fala português.
Ele também chegou a dublar um vilão.
Lembram do tirânico comandante Vangore, que, juntamente com o sultão Bakaar, era um dos inimigos do Príncipe Turan e seus companheiros em Os Cavaleiros da Arábia, um dos segmentos animados do Banana Splits Show (Hanna-Barbera, 1968)?