Raphael Escreveu:Amigo Spider-Phoenix... qnt tempo!!! Tudo bem contigo, sumido???
Pois acho que vc resumiu bem a nossa atual dublagem: excesso de trabalho, panelinhas, desvalorização da classe, mas principalmente NARIZINHO EMPINADO de alguns dubladores....
Agora, a dublagem não está virando comercio não... ELA SEMPRE FOI... não esqueça disso... muitas vezes é o cliente que exige as vozes mas qnd não, é sempre a mesma panelinha... pode reparar.... isso acontece mais na dublagem carioca do que na paulista. Ainda acho que a paulista dá mais chances de novatos atuarem do que a dublagem carioca!
Comigo beleza e você?
Bom ponto sobre a questão do narizinho empinado e eu concordo. Lembrei que já tinha ouvido falar disso, mas como não tenho acompanhado muito o lance da dublagem (em redes sociais e notícias gerais) devo ter esquecido.
Em tempo: sim, sempre foi comércio mesmo, mas acho que o que o Oberdan quis dizer é que isso estendeu-se além do normal: não tem mais aquela preocupação em fazer um trabalho artístico redondinho e caprichado mas sim só entregar o trabalho.
PS: Em Sampa deve ser mais fácil a abertura pra novos talentos porque tem escolas lá de dublagem por lá (a Dubrasil e acho que mais uma). Será que o RJ tem uma dessas?
taz Escreveu:Assim mesmo que antes fosse comércio também, sem interpretação a arte vai pro espaço, e só sobra mesmo o dinheiro. O dinheiro e os "operários que querem pagar suas contas", com a devida licença do usuário que criou brilhantemente esta expressão.
Cara, muito obrigado pelo elogio mas a expressão não é minha não. É meio que um meme em um fórum de quadrinhos do qual participo KKK Só achei adequado pra usar naquele post nem que fosse pra quebrar o clima tenso com alguma piadinha

Mesmo assim, valeu