taz Escreveu:Cara, essas pesquisas de audiência, como tudo que existe no Brasil são super suspeitas, ninguém sabe que tipo de metodologia esses caras usam, nem que merda esse pessoal faz pra dar esses índices de audiência. Como sempre neste país tudo é feito de forma muito limitada e sem qualquer tipo de TRANSPARÊNCIA. Não existe uma definição clara de metodologia que evidencia de fato como o trabalho é realizado, eu pelo menos sei muito pouco como é feito isso por aqui. E outra, o ideal seria que várias empresas fizessem a pesquisa (não há pesquisa no mundo que se faça sem replicações), aqui no Brasil acho que só quem faz isso é o Ibope, que é um instituto sem credibilidade nenhuma, a meu ver, óbvio.
Mas concordo contigo, mudança de elenco de dublagem nunca fez poha nenhuma flopar aqui no Brasil, pelo menos não me lembro de nenhum caso onde isso tenha ocorrido, ainda mais porque nem se trata de mudança, afinal a novela só teve uma dublagem.
Ainda acho que o canal do velho Cenoura tá querendo colocar aos poucos pro pessoal ir se acostumando com o que vem por aí. Só que o velho Cenoura parece não ter lido Maquiavel rsrs, não sei como esse canal ainda existe rs.
Tem razão! Não sabemos como o IBOPE faz pra medir a audiência das novelas. Falando da dublagem, se não me engano aconteceu um caso com os episódios do novo lote de Chaves, em que o pessoal rejeitou a nova dublagem. O SBT adquiriu o restante da série, mas parece que não teve a audiência esperada. Bom... posso estar enganado, mas é isso que eu soube. Mas tomara que a novela não flope, né?? Tomara que esse novo horário dê certo.
Na verdade, eu acho que os diretores do SBT deveriam dar explicações pro pessoal no Twitter, né?? Quem sabe se eles explicarem as razões que levaram a emissora a fazer isso, o pessoal aceita??