taz Escreveu:À moderação:
Tem um erro referente à personagem Amanda, ela é creditada duas vezes uma dublada por Neyda Rodrigues e a outra dublada pela Olga Nobre. Bem, particularmente, creio que seja mais verossímil que a personagem tenha sido dublada pela Neyda Rodrigues, já que ela dublava na VTI nesta época, inclusive dublou a atriz Maureen Stapleton num filme romântico (chato) com Meryl Streep e Jack Nicholson, cujo o nome eu não me recordo no momento. Mas o que me estranha é a confusão de nomes entre Olga Nobre e Neyda Rodrigues, visto que ambas tem vozes muito diferentes.
Outra coisa que me chamou atenção neste elenco é a presença da dubladora Denise Simonetto, que dublou no Rio de Janeiro, acho que no final da década de 70 ao início dos anos 80, depois disso ela passou a dublar em São Paulo. Não sei se ela deslocaria no Rio de Janeiro pra dublar um personagem menor em um filme, visto que os caras não convidaram o Garcia Neto que dublou o Spock nos filmes anteriores, que morava no Rio na época, imagine a Denise Simonetto, que tava em São Paulo. Mas em dublagem tudo é possível, não é que descobriram trabalhos do César Leitão no Rio de Janeiro em plenos anos 90? Mas mesmo assim, acredito mais que possa ter sido a Fátima Mourão, visto que ela também costumava fazer umas coisas na VTI nessa época, ou outra dubladora, mas acho pouco provável que tenha sido a Denise Simonetto.
Não vi este filme, mas eu também não creio que a Denise naquela época dublou alguma coisa na VTI, vou deixar fora do cast até alguém realmente identificar. Embora exista casos raros como do Anibal Munhoz que dublou Jeff Daniels em A Difícil Arte de Amar (é aquele filme mesmo com Meryl Streep e Jack Nicholson), só tive certeza porque o mesmo me confirmou no facebook.