Jake Caballero Escreveu:Paulo Porto no Seu Barriga. - A Semelhança da voz do Paulo com a do falecido Mário é impressionante.
Leonardo Camilo no Dustin Hoffman, Terrence Stamp, Mickey Rourke. - Não preciso nem mencionar o porquê dessa escalação vir à dar certo...
Leonardo José no Terrence Stamp, Jack Nicholson, Mickey Rourke, Michael Caine e no personagem ficional Coringa.
José Santanna no Michael Caine, Jack Nicholson.
Discordo um pouco sobre o Leonardo Camilo, no Mickey Rourke de ontem talvez ele se adequasse, no Mickey Rourke de hoje escalá-lo seria um erro. Discordo também em relação ao Terence Stamp, prefiro o Campanile, ou alguém nesta faixa etária.
José Santanna ficaria estranho no Jack Nicholson. Já o Leonardo José ficaria perfeito dublando o Jack, penso exatamente o mesmo que vc em relação a isso.
Paulo Porto e Seu Barriga, também concordo, acho que ficaria excelente, pena que nunca pensaram nesta possibilidade.
Não sei se você sabe, mas alguns papéis que eram do Léo José foram herdados pelo José Santanna, depois da greve de 1978/9 da dublagem brasileira, nesta época o Leonardo José deixou de dublar na Herbert Richers, e ele herdou por exemplo o Tarzan (desenho da Filmation), que era dublado inicialmente pelo Leonardo José. O engraçado é que eles começaram praticamente na mesma época, o Seixas, o Léo José, o Zé, o Élcio Romar, o João Jacy e a Sumára Louise, no início dos anos 70. Se eu não me engano outros papéis do Leonardo José foram "herdados" pelo José Santanna, mas não me recordo no momento se houve de fato ou não.