Nossa, eu não conhecia o trabalho do Telmo de Avelar no Pateta, acho que já era adulto quando conheci, adulto jovem, uns 18 anos de idade, naquele filme O Conto de Natal do Mickey, bem o Telmo de Avelar foi o pioneiro na dublagem do Pateta, ele é um dos maiores gênios que a dublagem brasileira já teve, se não for o maior, simplesmente pelo fato do cara ser excelente como dublador, diretor e tradutor, uma coisa raríssima de acontecer, ou seja, ele sozinho era praticamente "um estúdio de dublagem ambulante", cara, ele é muito fod@, e há muitos anos, desde garoto, ele marcou muito como Charlie Chan e Ludovico von Pato, e por isso é um dos dubladores que eu mais respeito e admiro, de todos os tempos.
Mas realmente, eu acho que ninguém foi tão bem no Pateta quanto o Anderson Coutinho, eu me lembro que ficava eufórico quando assistia na Tv Cruj o desenho A Turma do Pateta, embora ele não tenha sido o primeiro ator a dublar o Pateta que eu tenha ouvido, muito provavelmente foi o Nelson Batista ou o próprio Telmo de Avelar, porque realmente não me recordo dessas lembranças mais distantes da infância claramente. Reconheço sim, as limitações dele enquanto ator, mas tenho que reconhecer que o Pateta que ele fez foi marcante, e sei lá, fenomenal.
Portanto, meu voto irá para o Anderson Coutinho.
Mas realmente, eu acho que ninguém foi tão bem no Pateta quanto o Anderson Coutinho, eu me lembro que ficava eufórico quando assistia na Tv Cruj o desenho A Turma do Pateta, embora ele não tenha sido o primeiro ator a dublar o Pateta que eu tenha ouvido, muito provavelmente foi o Nelson Batista ou o próprio Telmo de Avelar, porque realmente não me recordo dessas lembranças mais distantes da infância claramente. Reconheço sim, as limitações dele enquanto ator, mas tenho que reconhecer que o Pateta que ele fez foi marcante, e sei lá, fenomenal.
Portanto, meu voto irá para o Anderson Coutinho.