taz Escreveu:Faz sentido Phelipe, por ter mais tempo com o personagem ele soube se adequar ao personagem. Mas sinta talvez, que proporcionalmente falando, o Peterson Adriano, que teve menos tempo interpretando foi mais "genial", digamos assim, infelizmente ele foi substituído, porque o potencial do Peterson Adriano é acima da média na dublagem brasileira, quer dizer, já pensou se ao contrário do Antas fosse o Peterson? Repetindo a mesma situação, quer dizer, não sei te dizer que seria melhor, mas garanto que o resultado seria impressionante, claro, considerando a situação não como foi, mas como poderia ser, caso tivesse acontecido como ele, o Peterson, mesmo.
No original a voz do Bart é uma mulher, se eu não me engano o nome da voice actress dele é Yardley Smith, a interpretação que ela dá ao Bart é semelhante, em alguns aspectos, a que a Angélica Santos dá aos sobrinhos do Tio Patinhas. O Peterson é mais fiel ao trabalho dela, tanto que a substituição parece ter sido no intuito de manter isso, ou seja, a fidelidade ao tom da Y. Smith. O trabalho do Rodrigo Antas, ao longo dos anos foi se modificando, mas ele soube se manter no Bart, mesmo com a questão da voz grave, que não é adequada, mas ele se manteve, por uma questão de isonomia, o ideal teria sido a não manutenção dele neste papel, mas ele foi mantido, foi um "jeitinho brasileiro" encontrado, até porque ele se adaptou bastante ao personagem, não podemos negar isso. É uma questão de escolha, cada segue seus critérios e vê o que escolhe. Respeito o que vc diz, tem razão, mas tudo tem dois lados rsrsrs. Mas realmente, em termos de "demônio", o Rodrigo Antas soube dar essa "incrementada" no trabalho que ele fez com o Bart rsrsrs.
Realmente, não sei se ficou claro o que quis dizer, peço desculpas por não conseguir me expressar adequadamente rs.
Na verdade a Yeardley Smith dubla a Lisa; quem dubla o Bart em inglês é a Nancy Cartwright.

Eu voto pro Peterson Adriano.