RHCSSCHR Escreveu:Um detalhe: Mauro Ramos já dublou o Thomas Wayne. Foi em Liga da Justiça - Ponto de Ignição.
Gente, mas esquecem essa ligação com as animações, eu sei q vc sabe q isso é só uma coincidência pq o Mauro já dublou esse ator em Watchmen, co direção do Briggs e era óbvia essa escalação. Eu juro q nao to entendendo isso. Não faz nenhum sentido pra mim as loucuras que tavam sugerindo aqui e em outros veículos da internet. Como assim Duda Ribeiro no Ben Affleck? não da pra imaginar isso, seria totalmente bizarro, eu acho a voz dele tão jovem, é perfeita pra Batmans esguios e em início de carreira, mas no Ben Affleck? Priscila Amorim até poderia casar com a Gal Gadot, só q seria sem nehuma conexão com desenhos, e a Flávia ficou tão bem nessa atriz.
Esse burburinho todo seria só pq o Briggs dubla o Cavill né? óbvio q sim, pq se fosse qualquer outro cara nesse ator, q nunca tivesse sido ligado a voz do Superman, nada disso taria acontecendo. Isso ta muito desconfortável, na moral. Não se esqueçam q o Briggs teve todo o poder do mundo para se escalar e tendo isso em mãos, era óbvio q o faria, como o Blocked colocou perfeitamente. Eu amo as animações da DC, desde Super Amigos, mas pra mim, sinceramente, não tem sentido nenhum escalar as vozes dos desenhos em atores com dubladores consagrados (ou não, tipo o Flash, Ciborgue etc) só q tão representando o mesmo personagem, que é midiático, ou seja, está em diversas mídias e será com atores diferentes. Gente, eu vi pessoas falando em Ettore Zuim no Affleck por causa do Bale, em Márcio Seixas por casa de desenhos, coisas totalmente sem sentido algum. Já tinha dado minha opinião aqui no fórum antes, a respeito disso tudo e agora que o assunto voltou a tona com força total só estou reiterando (e nao haterando).
Acho que a dublagem está corretíssima, a maior parte das escalações astá bem feita, a única surpresa foi mesmo o Persy no Alfred, mas podem ter certeza que está ótimo pq ele, como o Júlio Chaves, é muito bom. Qualquer outro estúdio faria o mesmo nas escalações, podem ter certeza q essa possibilidade de escalar voz de desenho nunca foi cogitada pela Warner e nunca seria por nenhum estúdio. O que aconteceu com X-Men foi antes de filmes de super heróis serem oq são hoje em dia, na época as pessoas mal conheciam quadrinhos no Brasil e os desenhos eram a maior influência. Concluo o q ja disse aqui antes, em filmes, um dublador não dubla um personagem, ele dubla um ator representando um personagem.