Lucas_Rosa Escreveu:[ATTACH=CONFIG]29390[/ATTACH]Gostei do seu elenco e de suas pontuações sobre ele. É sem dúvidas um filme bem difícil de elencar hoje em dia, pelo menos com dubladores paulistas. Marlon Brando certamente é a escolha que exige mais porque ele é um super ator, e super atores no mercado de dublagem hoje estão em falta. Gosto muito do trabalho do Sílvio Navas mas a voz dele envelheceu demais, não dá pra dublar os mesmos personagens que ele dublava há trinta anos atrás. Levando isso em consideração, acho que o Guilherme Lopes foi uma escala coerente, dentro da limitação de elenco de dubladores paulistas hoje em dia. Talvez o Nelson Machado, que além de ser um grande dublador, já consegue atingir graves interessantíssimos com a voz.
Estúdio: UniDub
Direção: Wendel Bezerra
Elenco de dublagem
Marlon Brando (Coronel Walter E. Kurtz): Silvio Navas
Martin Sheen (Capitao Benjamin L. Willard): Francisco Brêtas
Robert Duvall (Tenente Coronel Bill Kilgore): Luiz Carlos de Moraes
Frederic Forrest (Jay Chef Hicks): Mauro de Almeida
Sam Bottoms (Lance B. Johnson): Marcelo Campos
Laurence Fishburne (Tyrone Clean Miller): Wendel Bezerra
Albert Hall (Chefe Phillips): Vanderlan Mendes
Harrison Ford (Coronel Lucas): Renato Márcio
G.D. Spradlin (General Corman): Jorge Barcellos
Dennis Hopper (Repórter Fotográfico): César Marchetti
No Martin Sheen eu botaria o Orlando Viggiani, ele ainda tem voz de garoto porém com uma amadurecida que o tornaria apto de dublar o ator nesse filme.
No Robert Duvall pode ser o Luiz Antônio Lobue, que o fez nas duas dublagens mais recentes do longa e ficou bem legal. Talvez o Marco Antônio Abreu. É realmente complicado.
No Frederic Forrest só penso em Marcelo Pissardini, acho que ficaria muito bom mesmo.
No Laurence Fishburne pode ser o Yuri Chesman. Mas o Vagner Fagundes e o Wendel Bezerra também ficariam bem legais.
E por fim, no Harrison Ford, acho que "o cara" pra dublá-lo em São Paulo hoje em dia é o Leonardo Camilo.
Tá legal o seu elenco, apesar de diferente do que eu provavelmente faria, mas tá legal.
Abraço.
i