Jake Escreveu:Com certeza, meu caro! O Ricardo de fato, é um dos principais herdeiros dos papéis do Márcio Seixas e do Luís Feier Motta.
Quem sabe se não veremos um Batman Old School sendo dublado pelo Juarez, ou até mesmo, o Stallone sendo dublado pelo Juarez.
Gosto bastante do desempenho do Duda Ribeiro dublando o Batman, mas o Ricardo deveria dublar mais o Batman.
Uma entrevista ao Ricardo e ao Marcio seixas produzida pelo Multishow, revelou que o Juarez até ligou na época para o Seixas, para ver se ele aprovava ele dublar o Batman e o seixas concordou de imediato.
O caso do Ricardo não ter dublado mais o Batman, um dos motivos (suponho), é que o Duda já estava fixo no Batman (Por conta do The Batman, que era baseado num Batman dos filmes do bale), logo, para não deixar o marcio de lado, colocaram ele para dublar o Batman mais Old School. Logo, o Batman não Dá para ter 3 dubladores.
Cara, fiquei ainda mais fã do Ricardo depois dessa história com o Márcio, e, de fato, sua voz combina muito com Batman mais "quarentão", mas acho que ele já ficou marcado no Universo DC fazendo o Capitão Átomo.
Pegando embalo nos posts do Taz e do BruceDubber, queria dizer que concordo com a maioria dos pontos apresentados por vocês. Também gostaria de deixar claro que, ao usar o termo "herdeiros" minha intenção não é a de tentar criar substitutos/imitadores para determinados profissionais, tampouco rotulá-los, seria muita pretensão de minha parte e uma total injustiça em relação a todos os artistas envolvidos. Meu objetivo é apenas de tentar estabelecer, da maneira mais respeitosa possível, um paralelo natural entre os dubladores a partir de seus perfis: modelo de voz, método de atuação, inclinação para determinados tipos de atores e personagens, etc. No entanto, é inegável que nós seres humanos temos a tendência de buscar traços de familiaridade no novo e no moderno, algo que nos permita criar um um sentimento de empatia e segurança ao mesmo tempo que buscamos a inovação. Quando digo que considero o Ricardo um herdeiro do Márcio, é o mesmo que dizer que Jim Carrey e Steve Carell são herdeiros do Jerry Lewis, Tom Hanks e Matt Damon são do Jimmy Stewart e Brian de Palma e Dario Argento são do Hitchcock, só para citar alguns... todos eles seguiram seus próprios caminhos, desenvolveram novas técnicas e estilos, conquistaram milhões de admiradores e deixaram suas marcas, mas as fontes de inspiração estão ali, impossíveis de não serem vistas.