taz Escreveu:Gostei do teu elenco, não conheço a voz do Osmano Cardoso, acho que o Milton Rangel deve ter dublado o Robin Hood no original. Nunca assisti a um filme com Errol Flynn, tem um pessoal que mete o pau nele dizendo que é canastrão, e esse tipo de coisa. Ele é o arquétipo do personagem Robin Hood, quando falamos ou lemos Robin Hood acho que todos remetemos à imagem dele. Achei interessante a escolha dos personagens principais, remetendo ao seriado A Feiticeira, creio eu.Então esse filme possui três dublagens? Só conhecia a do André Filho e a do Júlio César. Eu acredito que a voz do Milton Rangel seja demasiadamente pesada pro Errol Flynn, não sei, pode ter ficado legal.
Sobre o Errol Flynn: já devo ter visto um ou outro filme com o ator mas Robin Hood é o único de que me lembro com clareza. Ele não é dos melhores de sua época, o Claude Rains que atua no mesmo filme é muito melhor que ele, por exemplo, mas dizer que ele é ruim acho que já é forçar uma situação.
Engraçado é que apesar de muitas pessoas associarem o personagem Robin Hood à imagem do Errol Flynn, muitos nunca viram esse filme aqui no Brasil, mas no EUA deve ser muitíssimo popular.
Eu havia pensado inicialmente em Sérgio Galvão e Lucy Guimarães ou Áurea Maria nos protagonistas, o Olney eu colocaria Scarlet, mas resolvi trocar. Talvez tivesse sido melhor deixar como estava, com o Sérgio Galvão no Errol Flynn.
Sobre o Osmano Cardoso: ele não teve tantos trabalhos de destaque na AIC mas era um dublador excelente. Ele fez a segunda voz do Bibo Pai. Não lembro se tem outros fixos, acho que não.
i