BruceDubber Escreveu:Na verdade eu não queria passar a impressão de que eu realmente vi o filme com esta dublagem ou sei de pessoas que viram, mas é fato que O Poderoso Chefão foi exibido pela Band em 1978, bem antes da Globo pensar em transmiti-lo.
Sobre o zosblinha, é um cara difícil de negociar. Já tentei comprar alguns filmes dele, mas não tem jeito: é só troca. É meio frustrante porque ele realmente tem muita raridade ali no meio mas infelizmente não está disponível para a venda. Espero que um dia ele "canse" de tudo isso e ponha os filmes dele para vender ou até, quem sabe, para serem baixados na internet, por quê não?
Quer dizer que essa dublagem da Álamo é de 1978? Putz, por isso que tão dizendo que o Francisco José participou, porque ele se mudou pro Rio logo no início dos anos 80. Então provavelmente a versão que eu assisti se isso for verdade é ou pode ou deve ser uma redublagem. Que o próprio Francisco José participa dublando Johnny Fontaine. Bom, mas ainda assim é épica, o Milton Luís já estava com uma voz diferente daquela que normalmente estamos acostumados, tá mais envelhecida, mais fragilizada, mas ainda assim fez um grande trabalho. Essa dublagem da Globo acho que foi feita pós-85, não sei precisar a data com a devida acurácia, é boa, mas tem umas coisas que eu não curti. A redublagem também é interessante, mas também tem coisas que eu não curti.
Infelizmente o zosblinha, ou zosbolinha sei lá, ele é o único que tem algumas raridades da dublagem brasileira. Infelizmente as distribuidoras "otárias" com todo respeito, muitas vezes com a dublagem original em mãos, lançam em várias mídias com umas redublagens sem-vergonha ou até mesmo sem dublagem. Eles dizem que recuperar as dublagens fica mais caro, mas acho que é uma mentira, as deve ser mais caro mesmo, porque eles me mandam cada clássico pra cada estúdio fundo de quintal que eu vou te contar...