taz Escreveu:Olha eu não sei se é verdade, mas parece que a Sumára Louise que dublou a Elizabeth Taylor neste filme, nesta versão, é a única informação que eu tenho, se é que esta dublagem realmente existe, eu fico muito reticente em dar esse tipo de informação, porque não dá pra checar a veracidade, não dá pra conferir, ninguém sabe pra onde saiu.O chato é quando a gente tem ideia de que a dublagem perdida é boa mas sabe que provavelmente nunca poderá vê-la, como é o caso da primeira dublagem de Poderoso Chefão, que há confirmação que existe e foi exibida na Band. Essa ainda há uma pontinha de esperança, talvez num caso extraordinário essa dublagem conheça a luz do sol, mas é dificílimo.
A coisa é tão séria, que me lembro que nos tempos do Orkut, perguntaram pra Sumára Louise quem dublava a Claudia Cardinale em Era uma vez no oeste, e foi a Sônia Ferreira na dublagem mais conhecida, e aí lembro que a Sumára disse "Mas eu fiz a C. Cardinale nesse filme também", quer dizer, e aí ela completou "deve ser aquela história de uma dublagem pra tv, outra pra dvd...". Até hoje eu tô atrás dessa versão da Sumára, mas sei que não foi pra DVD nem pra TV, dublagem tem desses mistérios né...
É que nem aquela dublagem do Allan Lima para o filme O Iluminado, ninguém viu isso, quer dizer, ninguém sabe pra onde foi, existem algumas alegações mas ninguém sabe se são verdadeiras ou não.
Outra lenda que tomou proporções maiores nas comunidades de dublagem do Orkut foi a da dublagem de Rocky IV com André Filho. Só que no caso dessa aí, o próprio Luís Feier Motta -- que dublou o Stallone na redublagem -- afirmou que o André Filho chegou a dublar esse filme na versão em que ele -- o Feier -- fazia o Ivan Drago.
i