Reinaldo Escreveu:alguns da Vera Miranda, ela faleeu em 2008 mas em meados de 2005-06 parou de dublar..
último filme dublando a Júlia Roberts - Doze Homens e um Segredo;
último filme dublando a Sharon Stone em Mulher-Gato;
último dublando a Daryl Hannah em Kill Bill volume 1 (netflix)
- Jane Seymour (Genevieve Teague) em Smallville... grande maioria na Wan Macher
nunca vi tantos dados errados como nesse link Aqui sobre trabalhos da Vera, ela deve ter feito control C e Control V de qualquer lugar só pode..
Os últimos trabalhos dela foram na Wan Macher mesmo, me lembro que a Sumára Louise falou no Orkut sobre o assunto, ela disse que a Vera Miranda tinha alguns problemas de visão, que dificultavam o trabalho como dubladora, e felizmente o pessoal da Wan Macher teve a humanidade de convidá-la pra dublar, quando possível. Uma grande profissional poderia ter tido o reconhecimento que merecia, achei bonito o que fez Angela Bonatti ao comentar num vídeo da entrevista da Vera Miranda do Youtube, as palavras de Angela Bonatti me fizeram ter certeza ainda mais de que Vera Miranda foi uma das grandes profissionais em dublagem que já passaram por este país.
Sobre dados errados, você não viu nada, eu achei até que tem poucos erros, veja o do Nilton Valério, lá tem bastante erro também. Isso é uma amostra de como se pratica o jornalismo no Brasil, uma revista desse porte fazendo um trabalho amador desse tipo, lamentável, seria melhor que não tivessem feito esse tipo de reportagem.