Felipe81 Escreveu:A Carmem Sheila declarou no Facebook que ela escalou e dirigiu o André Filho já doente na Cinevideo, provavelmente entre o final de 1996 e o início de 1997.
O Rodney Gomes as últimas dublagens dele foram em 2005, o nome dele não consta nos créditos da dublagem de Carros.
Isso me faz lembrar dois grandes dubladores que falecerem no mesmo ano que o Da Matta e o Rodney; o Allan Lima e o Daoiz Cabezudo. As últimas dublagens do Allan foram em 2005, um detalhe que nesse ano ele não tinha dublado o Severo Snape no O Cálice de Fogo pois ele já estava debilitado por causa do câncer, mesmo assim o Allan chegou dublar algumas pontinhas até em outros estúdios (Cinevideo e Wan Macher).
Enquanto o Daoiz as últimas dele provavelmente foram o Lula Molusco no Bob Esponja, o ator Randy Quaid nO Segredo de Brockeback Moutain, e o vilão Chefe dos Guardiões do Túmulo no anime Yu Gi Oh GX!
Interessante, não me recordo de nenhum trabalho carioca do André Filho nessa última fase. Só dos trabalhos da BKS. Aliás nunca soube que ele tivesse pisado os pés na Cinevídeo. Um dos últimos estúdios no Rio de Janeiro que ele trabalhou foi a VTI, e lá ele trabalhou muito.
Sobre o Rodney Gomes lembro-me de ter visto algo na época aqui no fórum, mas não sei se é verdade, mas me lembro que ele foi creditado participando de uma das animações da Disney. O Rodney Gomes não dublava muito porque acho que ele tinha problemas de visão seríssimos, além de um problema renal grave, por isso que era muito difícil vê-lo dublando nos estúdios, mas vez ou outra quando ele podia, chamavam ele pra dublar, mas isso era uma raridade.
Sobre o Daoiz ele também fez o Buda em CDZ Saga Hades, na fase Santuário.
Outro que me lembrei foi o José Soares, imagino que um dos últimos trabalhos dele deve ter sido o Tatsumi em CDZ Hades, fase Santuário, e também uma redublagem do Mr. Magoo, personagem que ele fez acho que na AIC, e que ele eternizou e felizmente foi convidado para redublar.