taz Escreveu:Pelo que eu sei o Paulo Pinheiro jamais dublou em São Paulo, o dublador carioca que trabalhou em São Paulo foi o Paulo Pereira, conhecido por ter dublado o ator Humphrey Bogart em alguns filmes. Paulo Pereira é bem das antigas mesmo, já falecido, ele foi um dublador muito comum nas produções da Herbert Richers do fim dos anos 70 e início dos anos 80. Participou da dublagem de Looney Tunes na CineCastro também, ele fez um dos vilões desconhecidos do desenho do Pernalonga.
então estava nessa resposta do Rodinei...
rodineisilveira Escreveu:Lembro-me que teve vários dubladores que atuavam aqui em São Paulo (pela gloriosa AIC) e que passaram a dublar no Rio a partir de 68-69, começando pela saudosa TV Cinesom (e depois passariam a dublar por outros estúdios da Cidade Maravilhosa, como a CineCastro, Televox, Herbert Richers, Telecine, etc.). São eles: Henrique Ogalla, Magno Marino, Roberto Mendes, Paulo Pinheiro, Amaury Costa, Ary de Toledo, Alceu Silveira (a 2ª voz do Fred Flintstone no Brasil), Neville George, Siomara Nagy e Leda Figueiró (estes quatro últimos, revezavam entre São Paulo e Rio), para citar alguns.