O problema é q tds sabemos como nostalgia afeta o julgamento das pessoas, especialmente nos últimos tempos. Hoje em dia as pessoas parecem querer viver só das glórias do passado em vez de seguir em frente. Tá certo q tem mta coisa feita antigamente q é bem melhor do q mto do q temos hoje em dia, mas o contrário tbm é verdade. E observando o comportamento dos internautas, principalmente dos nerds na atualidade, percebo uma forte tendência ao reacionarismo, pelo menos no q diz respeito a produção cultural: é por isso q franquias como Digimon n conseguem evoluir, é sempre babar o ovo da primeira temporada e rejeitar qualquer tipo de inovação - Digimon tri é um grande retrocesso pra história do anime, descartando tds os progressos q haviam sido feitos em 02 em nome de puro saudosismo. Fazer referências às séries anteriores é legal, mas qdo vc deliberadamente repete os msm elementos em cada nova iteração sem cessar, o seu trabalho começa a ficar chato e pouco original - o q talvez seja o real motivo pelo qual a franquia tenha se enfraquecido tanto ao longo dos anos se comparada a Pokémon e Yu-Gi-Oh!, por exemplo.
Olha, Taz, entendo sua opinião, e admito q vc talvez esteja certo; mas n acho nem um pouco injusto sermos céticos em relação a esse tipo de atitude com relação a conteúdo novo, pq essa história eu já ouvi milhões de vezes.
Olha, Taz, entendo sua opinião, e admito q vc talvez esteja certo; mas n acho nem um pouco injusto sermos céticos em relação a esse tipo de atitude com relação a conteúdo novo, pq essa história eu já ouvi milhões de vezes.