taz Escreveu:Que beleza hein meu caro? Pra Miss Piggy eu particularmente sempre imaginei a Juraciara Diácovo. Acho que a Gloria Ladany ficaria estranho, porque seria muito caricato, até pra Miss Piggy mesmo, mas não sei como é a voz original, tô me baseando na voz da Isaura Gomes, de repente no original faça sentido a Gloria Ladany, afinal ela deve ter uma voz grave já que é um homem que faz, o Frank Oz. Sabe de uma coisa os dois velhinhos, não sei qual é qual, mas sempre os imaginei dublados por André Luiz "Chapéu" e Magalhães Graça. Acho que o Cleonir dos Santos seria uma opção interessante tanto para o Caco, quanto para o Rizzo. Mas a dublagem original é realmente excelente, um trabalho excepcional da Álamo, com grandes dubladores.Valeu pelo comentário.
Talvez você tenha razão sobre a Glória Ladany, eu imaginei ela fazendo algo como fazia em Josie e as Gatinhas, era um trabalho de viés mais caricato mas sem chegar à "deturpar" a voz, mas quem poderia fazer a Piggy além da Juraciara e no lugar da Glória seria a Sônia Ferreira, que eu escalei na Janice, mas não sei se ficaria legal. No original e em algumas versões brasileiras esta personagem é dublada por um homem. No filme antigo dos Muppets é o Guilherme Briggs e acho que ficou super engraçado. Nesse caso, quem poderia fazer é o Carlos Marques modulando um pouco a voz, ficaria tão engraçado quanto. Outro dublador que poderia fazer o Caco, o Scooter e o Rizzo é o Luís Manuel.
Concordo plenamente sobre a dublagem paulista desse seriado. É fantástica. Nelson Batista, Isaura Gomes, Muibo César Cury, José Guerra e Francisco José na melhor forma possível. Jorge Barcellos e Carlos Seidl faziam muitos convidados nessa época. Eu queria muito possuir a dublagem desse seriado à partir da segunda temporada, que é quando começam à pintar algumas participações ilustres do tipo Elton John e Sylvester Stallone, tenho curiosidade de saber quem dublou esses artistas.
i