Lista de Dubladores(a) que já dublaram em 2 dois estados nos estudios de SP e RJ

264 Replies, 148952 Views

rodineisilveira Escreveu:Taz,

Já dei uma atualizada no elenco de vozes de Josie e as Gatinhas no Espaço (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1972).
Aproveite para dar uma conferida.

rodineisilveira Escreveu:Já em Josie e as Gatinhas (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1970), cuja dublagem original foi gravada no Rio pela CineCastro, o elenco de vozes era este:

- Josie: Neusa Tavares
- Melody: Mara di Carlo
- Valéria: Antonieta Mattos (1ª voz), Míriam Thereza (2ª voz)
- Alan: ??? (1ª voz), Henrique Ogalla (2ª voz)
- Alexander Cabot III: Carlos Marques
- Alexandra Cabot: Glória Ladany

Oi Rodinei, irei conferir sim.

Agora, só uma coisa, essa voz do Alan é do mesmo cara que fez este mesmo personagem em Josie e as Gatinhas no Espaço?

EDIT 1: Sobre a Tânia Alves, a Maria Antonieta Mattos afirmou que ela começou a dublar a Josie, mas não especificou se foi nesta série ou na outra, eu particularmente não conheço nada sobre essa dubladora, já pesquisei mas ninguém fala sobre ela, é um verdadeiro mistério. A Nelly Valverde também é um mistério pra mim, o Gerson Ferreira que entrevistou a Maria Antonieta, creditou a Josie à Nelly Valverde, e a Alexandra à Mara di Carlo. Embora eu não acredite de forma alguma que tenha sido a Mara di Carlo, eu acho que foi mesmo a Neide Pavani.

EDIT 2: Assisti a um episódio de Josie e As Gatinhas e lá pude conferir as vozes de Neusa Tavares e Mara di Carlo, com um tom de voz que pra mim até então era desconhecido, tô acostumado com a voz mais grave que ela fazia em personagens como a Mãe do seriado Os Pioneiros.

Mensagens neste tópico
Lista de Dubladores(a) que já dublaram em 2 dois estados nos estudios de SP e RJ - por taz - 22-01-2016, 10:31

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.416 55 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 608.702 2 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.607.729 3 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.714 3 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.992 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)