taz Escreveu:O Raimundo Duprat e o Orlando Viggiani, compartilharam dois personagens com um tipo semelhante de voz caricata, o George Jetson e o Sapo Caco.
Nossa, falando em Ruth Schelske, não posso deixar de falar como era maravilhosa, a voz dela era muito linda, e ela tinha um jeito tão paciente para falar, o som das palavras deslizava no vento, soava como uma brisa, um espetáculo, sem dúvida. O trabalho dela mais inesquecível pra mim foi a Duquesa em Aristogatas, e o segundo trabalho mais inesquecível foi a Marilyn Monroe em Os Homens Preferem as Loiras, ela é a melhor na Marilyn Monroe, na minha humilde opinão, ela deu o tom certo para a atriz. E ainda dividiu a bancada neste filme com a também maravilhosa, inolvidável e personalíssima Diana Morel, dona de uma voz grave belissima, e também uma excelente dubladora.
EDIT:
Mais uma:
Neusa Tavares - Mulheres fortes, geralmente de temperamento muito forte e difíceis, cheias de personalidade, as vezes são as vilãs, as vezes heroínas guerreiras
Diana Morel - Idem
A Neusa Tavares já dublou uma vilã.
Lembras da pérfida feiticeira Diabolyn, a principal vilã da série animada Cavalo de Fogo (Hanna-Barbera, 1986)? Ela dublou uma vilã pra lá de irresistível naquela série (no áudio em inglês, a Diabolyn levou a voz da grande Jessica Walter [que estrelou a série Amy Prentiss, que é da franquia da série Os Detetives, produzida pela Universal Pictures]).
"DWEEDLE!"
![[Imagem: Sua_mam%C3%A3e.jpg]](http://images.uncyc.org/pt/7/7d/Sua_mam%C3%A3e.jpg)