Hades Escreveu:Discordo, o Vaccari tem voz bastante adequada pra personagens idosos na minha opinião. Eu certamente jamais escalaria ele prum personagem de menos de 50 anos, e observando os cinquentões de hoje em dia, talvez essa faixa etária já seja nova demais pra ele. E o Persy pode n ser bom em qualquer ator mais velho, mas ele convence bem mais dublando um idoso, graças a seu timbre naturalmente grave e envelhecido, do q o Seixas dublando um galã rapazote de 40 anos. Na minha opinião, é bem mais fácil um ator novo convencer como um personagem mais velho do q o contrário. Claro, vc botar uma Luciana Baroli da vida pra dublar uma senhora como a Centauro fez em Pokémon uma vez n calha, mas eu ainda acho q haja mais chances de uma escalação assim dar mais certo, ou, pelo menos, ser mais aturável, q a Gilmara Sanches dublando criancinhas e jovenzinhas como era na Centauro até algum tempo atrás. Gente, era insuportável, n sei como pode haver gente q insista q ela seja melhor na Sailor Mercury q a Melissa Garcia.
É pode até convencer, mas não fica nada bom cara, é muito artificial, eu não suporto ver o Persy dublando o Ian McKellen. E o Vaccari dubla velhinhos desde a época do Pica-pau, concordo com você que cara de 50 anos ele não faça bem, mas cara de 80 também não fica legal, nem mesmo o 80 de hoje, tipo Ian McKellen e Michael Gambon, isso é uma atrocidade sem tamanho.
Concordo contigo, quando fala que um cara mais jovem dublando mais velho fica melhor que o contrário, isso é simples, pelo fato que a voz pesada do mais velho não permite mais esse tipo de malabarismo. Ter uma voz grave não significa que o cara faça bem o papel de um ator mais velho, porém ajuda muito, o Persy tem isso, mas infelizmente, eu vejo que o Persy só tem mesmo a voz, porque a interpretação em atores mais velhos é de péssimo nível, nem se compara a um Jomeri Pozzoli, ou um João Jacy, que dublava velhos também por causa da voz grave e o fazia muito melhor do que o Persy faz hoje, não é de hoje que isso acontece, o Persy pode ter a voz, entretanto, a interpretação é artificial, assim como a do Vaccari, por isso espero que ambos passem longe dos meus atores favoritos, e não venham estragar o trabalho deles, como fez o Persy com o Laurence Olivier, e o Vaccari com o Jack Nicholson, que com todo o respeito a esses dois profissionais, em algum lugar sério eles jamais interpretariam esses dois atores.