Hades Escreveu:Mais q o Márcio Seixas? Sim. Encare os fatos: o Márcio tá velho demais pra dublar o Ben Affleck. Vai ficar totalmente diferente da voz original. E esse argumento de "o personagem é maior q o ator" n cola qdo a diferença é tão gritante q ameaça estragar a dublagem. Em animação até dá pra arriscar, mas com atores de carne e osso, a disparidade fica mto mais nítida. Sim, o Briggs tá dublando o Super-Homem, mas só pq a voz dele encaixa com a idade, o timbre e o porte do ator vestindo manto dele desta vez. E msm q VC n tenha gostado dele nesse ator, n dá pra dizer q o Briggs seja menos compatível com o Henry Cavill q o Seixas com o Affleck. Eu só tolero o Bardavid no Hugh Jackman em X-Men por costume, mas é inegável q a voz n se encaixa num ator novo como ele. Nostalgia demais só serve pra atrapalhar as coisas. Se botarem o Seixas no Batman nesse filme, os únicos q vão gostar são os fanzocas saudosistas, o resto td do público só vai ver uma dublagem super mal-feita. Entenda: existe bem mais gente no mundo do q vcs fanáticos.
Não quero ser irônico ou provocador, mas não vejo ninguém reclamando do Persy dublando um ator mais velho, isso eu também não tolero de jeito nenhum, ou o Hélio Vaccari, que o pessoal acha que é um velhinho centenário, mas não é, de tanto que escalam ele pra fazer esse tipo de papel, é um absurdo enorme, tão grande quanto o Márcio Seixas dublando o Charlie Sheen (!?). Só pode ser coisa da VTI...
EDIT: Tudo bem que a expectativa de vida no Brasil não é lá essas coisas, mas o que não falta é gente experiente pra fazer esses papéis, mas os caras continuam insistindo nesse tipo de monstruosidade. Tem dublador mais novo que convence fazendo mais velho, um exemplo disso é que o Jomeri Pozzoli já dublava velhinhos de forma convincente nos anos 70, e 30 anos depois continuava fazendo velhinhos da mesma faixa etária. Existem também dubladores mais velhos que se encaixam em mais novos, mas acho que são casos mais raros, até pelo tipo de voz que um cara mais velho tem, ele não consegue alcançar certos tons, que alcançava quando tinha 20 anos por exemplo.