Mtcs Escreveu:Seria o máximo! Hehe não sabem o quanto eu queria ter acesso ao arquivo do SBT pra poder ver quem eram os dubladores nas novelas antigas. Tudo o que eu sei é que o Nelson Machado dublou um tal de Leonardo Daniel, que fazia o papel de Juan Carlos na novela Chispita. Também queria saber o porque do SBT fechar o núcleo de dublagem dele
Seria sim. Queria mesmo saber quem fez o Hector Bonilla, os elencos daquela época não eram tão baseados na voz do cara, se for assim imagino que existe a real possibilidade de ter sido o Mauro de Almeida, mas a voz do Hector não tem aquele "rasgado", aquele aspecto enrouquecido da voz do Mauro de Almeida, a voz dele tá mais uma voz, que eu acho que o pessoal da dublagem chama de "voz branca", por isso tá mais próxima dos creditados Carlos Campanile ou até mesmo Paulo Ivo. Não me lembro do nome do Nelson nos créditos. Tem uma personagem que no original tem a voz igual à da Neusa Azevedo, cujo o nome é citado nos créditos, deve ser a protagonista, eu achei estranho, porque achei muito igual mesmo.