BruceDubber Escreveu:É estranho porque ao que parece a redublagem do primeiro filme do Superman com Luis Feier foi encomendada pelo Globo. Sabe me dizer porque isso aconteceu? Tem algo à ver com a richa do André Filho com a Herbert Richers?
Sim, eu não tenho muita certeza sobre o assunto, seria o ideal perguntar à algum dublador, mas pelo que eu sei o André Filho ainda em vida processou a Globo nessa história de direitos autorais, e aí ele foi proibido de dublar qualquer coisa que fosse feita pra lá, então acho que foi nessa época que o Feier passou a substituí-lo em tudo que é filme que ia pra Globo, porque ele foi vetado nas dublagens do canal, imagino que muita coisa tenha sido redublada por esse motivo, Imagino que esse fato possa ter levado ao André ser proibido de ser escalado na Herbert Richers, pela proximidade que existia nas duas empresas da época, como uma espécie de punição à iniciativa do André FIlho naquela época, presumo. Uma baita injustiça, eu não tenho certeza, preciso confirmar, mas parece que a família do André Filho recebeu alguma coisa desses direitos, repito, não tenho certeza sobre o assunto. Sei que outro dublador proibido na Herbert Richers naquela mesma época foi o Silvio Navas, que perdeu boa parte dos seus bonecos. Uma pena, quem perdeu foi a Herbert Richers e a Globo, com o talento desses colossos da dublagem brasileira. E quem perdeu mais foi a gente, que teve que assistir filme com dublagem inferior da que deveria realmente ter. Mas repito, é necessário confirmar essa história com algum dublador.
Vinnícius Cesar Escreveu:Eu curti a Maria Helena Pader nela, acho que ela deveria ser escalada também.
Sabe que eu também, mas a voz dela não tem nada a ver com a Helen Mirren, por isso não é tão escalada, e imagino que ela não faça parte das "panelinhas", porque se fosse até assim seria chamada.
Vinnícius Cesar Escreveu:Arlete é excelente mesmo, fica bem na Meryl. Mas na minha opinião ninguém supera a maravilhosa Sumara Louise.
Concordo contigo, mas acho que tem filme que a Angela Bonatti ficaria melhor, em outros a Sumára, em outros a Arlete, em outros a Nair Silva, e ficou legal com Fátima Mourão e Juraciara Diácovo, a Meryl Streep é tão multi-facetada que poderia ter várias dubladoras oficiais.