Márcio Júnior Escreveu:Eu sempre fui muito contra em relação a dublador dublar personagem, na minha opinião, dublador dubla ATOR. De verdade, não é porque é o Batman que tem de ser escalado o dublador do Batman, e sim o dublador do ator que está interpretando o Batman. Ben Affleck tem que ser dublado pelo Jorge Lucas e ponto, ele quem dublou esse ator na maioria de seus filmes, porque mudar agora? Será que o Batman é tão maior que o ator assim? Sinceramente não acho legal a ideia do Duda Ribeiro ou Márcio Seixas, ou qualquer outro cara que nunca tenha dublado o Ben assumi-lo assim por conta de desenhos animados ou games. Achei muito errado o Briggs escalado (ou autoescalado) no Superman por causa das animações (sem falar em X-Men). Nesse contexto só ressalvo Scooby-Doo.
Eu gosto da ideia de nas animações e games o personagem ter uma mesma voz sempre, pois aí sim, é a identidade do personagem que prevalece, mas quando se trata de carne e osso isso não PODE acontecer. E olha que nos games nem respeitam isso, já que buscam o contrário do que vocês querem aqui no fórum, escalam os dubladores dos atores de filmes nos personagens (caso da série Arkham, por exemplo). Espero não ter ficado muito confuso esse texto, mas é só minha opinião, viu gente.
Cara respeito a sua opinião, mas eu descordo. Pra mim existem mtos personagens que são sim maiores que o ator. Pra mim, o Batman é maior que o Affleck, o Super maior q o Cavil, o Wolverine maior que o Jackman, e etc (alias tanto o Briggs quanto o Isaac mandaram super bem)....e pra mim nesses casos deve ser mantido os dubladores que os dublaram em outras mídias. A não ser em casos extremante incabíveis. Alias, se vc for ver a voz do Affleck quando está como Batman, vai ver que a voz dele tá mais pra Marcio Seixas do que pra Jorge Lucas...só comparar.
Sei que muitos vão dizer que tem a parada lá de que tal boneco e´do dublador tal, etc e etc...que a voz do Seixas é velha de mais pro Affleck..maas...nao acho q seja o caso, basta ouvir no original. Mas bem , essa é só a minha opinião tbm.