Felipe81 Escreveu:Concordo plenamente Rodolfo. Lamentavelmente essas grandes vozes, lendas vivas estão sendo desperdiçadas hoje em dia nas dublagens!!! Aí quando algum deles morrem os dubladores falam: "poxa ele era um dublador excelente, foi muito injustiçado". Injustiçado porque vocês diretores de dublagem, e esses estúdios burocráticos não aproveitaram eles. Que me perdoe Rodolfo, minha intenção não é ofender ninguém é apenas um desabafo contra essas coisas que acontecem, que infelizmente esses excelentes dubladores que abriram espaço para essa geração que tomou o mercado, estão sendo deixados de lado por essa mesma geração.
É bem isso que eu sinto também, Felipe. Eu já falei aqui mais de uma vez esse exemplo. Eu sou fã do Leonel Abrantes e não me conformo de ele não ter um grande ator, um boneco fixo, para dublar. Sempre dubla coadjuvantes, mesmo sendo um ótimo dublador e também locutor. Nessa redublagem eu colocaria ele para fazer o Imperador. O Reinado Pimenta que me perdoe, mas esse personagem era pra um dublador veterano e mais versátil. Não vou nem falar em morte, mas vamos supor que o Leonel decida deixar a dublagem. Seria muita hipocrisia ver diretores de dublagem falando: "grande colega e amigo, grande talento, mas pouco aproveitado..." Pietro Mário é outro exemplo, ele é um monstro dublando (no bom sentido) e, tirando o personagem Tony Soprano, que outro personagem protagonista complexo como esse ele teve em sua já longa carreira? Ele dublou atores importantes em um outro filme, mas na maioria das vezes ficou com coadjuvantes.