Heitor Romeu Escreveu:Não tive mesmo a oportunidade de ver, só reproduzi os comentários postados na página do canal, feitos por gente que nem é tão ligado no assunto.
O Darth Vader pode até ter ficado legal, não tenho referência, mas o Yoda do Guilherme Briggs eu já conheço e acho lastimável. Só que, pelo jeito, ele assumiu pra si os papeis que o Frank Oz faz lá nos EUA, é só ver os Muppets. Mas acho errado - ética, profissional e artisticamente falando - que ele tenha dois papeis importantes na mesma produção. Minha opinião.
E se o Briggs vai ser mantido num Harrison Ford 40 anos mais velho do que na trilogia original, por que não forçar a barra e manter o Andreas Avancini no Luke então? E a Leia, quem dublou? Se vai manter um, tem que manter todos. Mesmo que force a barra.
Você está louco? Tanto é ridículo colocar o Briggs no Ford de 70 anos quanto o Andreas no Mark Hammil nos seus 60? Ouve a voz do Andreas, ele dubla jovens e adolescentes, nem o Luke dele convenceu.
Porque não escalaram a Monica Rossi na Leia eu não entendi, possivelmente foi naquela época que ela teve que viajar e trocaram todas as principais delas por outras dubladoras, inclusive colocaram a Mabel na Julie Dreyfuss em Veep. Eu sinceramente até gostei da Mabel Cezar nela mas esquece ela sendo escalada no Despertar, nem cabe.