CLaudioST Escreveu:A dublagem do trailer desse jogo de star wars , acho ser feito em miami ou campinas.
Se for de Miami, eu só reconheci aí 2 supostas vozes, em torno de 1:40 do vídeo. Mas o resto eu nem consegui fazer distinção entre uma e outra. Sem contar que mal dá pra avaliar a qualidade da dublagem como um todo, já que só se ouve reações, pequenas falas gritadas e coisas esparsas desse tipo.
Deve ser de um estúdio de São Paulo não identificado, ou de Campinas ou mesmo Los Angeles.
Uma coisa que martela na minha cabeça sobre as dublagens de games é porque tantas vozes irreconhecíveis aparecem nas produções do gênero; não necessariamente ruins, mas do tipo que você não ouve muito na TV e tal. Mesmo games dublados declaradamente no Rio ou em São Paulo tem uma penca de vozes novas ou desconhecidas, como por exemplo o Gears of War da coleção de resumo dos jogos anteriores, que tem o Maurício Berger dublando o Marcus Fênix, enquanto o Don é tem uma voz bem irreconhecível pra mim. Mesmo aquela dublagem de amostra do novo Final Fantasy apesar de feita com dubladores conhecidos como o Pedro Alcântara, a Marli Bortoletto, o Luiz Feier Motta(que dubla no RJ) e a Silvia Goiabeira, tem vozes bem irreconhecíveis também.
Eu não sei se é um investimento maior em dublagens mistas, como o Halo 5 aparentemente teve, mas eu queria entender melhor isso que está ocorrendo nas dublagens de jogos, o que é até uma coisa boa sob determinados aspectos.