Hades Escreveu:Acho ridículo gente q reclama de 90% das produções pra cinema serem dubladas no Rio qdo elas constituem apenas uma fatia pequena do grande bolo q forma o mercado de dublagem, cujo resto (TV, games, DVD, etc.) é dominado incontestavelmente por SP. Eu fico zapeando pela TV paga e posso contar nos dedos da mão qtas produções dubladas no Rio eu vi. Eu sei bem q existem bons estúdios e dublagens vindas de lá, mas msm q n tivéssemos tds esses estúdios de quinta tipo Clone e BKS, ainda assim n seria justa essa divisão. Criticar a situação do mercado n é a msm coisa q generalizar tds as dublagens de SP como ruins; acho q o povo bem q podia ser menos defensivo em relação a esse aspecto. Existe claramente uma situação desfavorável, e ficar tentando acobertar isso n vai ajudar os dubladores de nenhum estado.
Acho tem muita gente que fala em saudosismos que as primeiras dublagens do século passado eram as melhores, se aos tais antigos grupos de dubladores(a) que dublou no RJ até nas décadas de 1980, 1990 e outras épocas que atualmente encontra infelizmente falecidos(a) e outros aposentados(a), esquecidos(a) e sendo injustamente afastados(a) as vezes por monopólio de só usar aquele mesmo elenco de tais estúdios de dublagens que se talvez estive-se em atividade e vivos com as condições em dublar esses dubs clássicos é talvez o pessoal fãs e distribuidores aceitaria mais a dublagem carioca estando hoje em dia.
Caso o RJ tá perdendo muita vaga de títulos dublados pra SP acho que por que cada vez mais distribuidores não estão morando mais pelo RJ como antes e mudando sua sede nacional e vindo morar só em SP que fica perto pra mandar dublar em mais estúdios paulistas, que sendo assim que os proprietários dos estúdios de dublagem do RJ tenta ter sua filial em SP, e como foi aconteceu com a extinta carioca CineCastro que era dublado em RJ e SP, e assim contém dublagem mista de elenco dos 2 estados e ter vantagem de pega clientes que os distribuidores que só morar mais em SP.
Alguém sabe se existe tal um estúdio de dublagem sendo paulista ou carioca que atualmente que tem propriedade em locais de 2 estúdios de dublagem estando por SP e RJ. Que se um e mais estúdio começa a fazer isso em morar nos 2 estados, pode ter certeza acho que os clientes escolheria mais os estúdios com elenco de SP e RJ.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ
BANCO DE VOZ