Heitor Romeu Escreveu:Foi o que comentei outra vez aqui do "Esquadrão de Herois", quando o Wendel Bezerra dublava o Wolverine, Surfista Prateado e Homem de Ferro, quase sempre contracenando, e fui massacrado por alguns. O Wendel é um ótimo ator, mas não é um Tatá Guarnieri, César Marchetti ou Cassius Romero que conseguem fazer outros tipos com suas vozes além do Bob Esponja. Desculpem, mas compromete demais o trabalho.
Olha, eu acho que o Wendel consegue variar a voz muito bem com personagens caricatos. O problema é dublar 2 que seguem um mesmo padrão de voz(homem adulto) no caso do Bian e do Fenrir.
No geral eu acho os dubladores brasileiros "pouco treinados" pra esse tipo de coisa, visto que aqui no Brasil praticamente se usa um dublador por personagem e quando repetem quase nunca é contracenando entre si. O que no fim das contas dá mais garantias de qualidade até, mas a questão da voz e do estudo da mesma fica deixada meio de lado.
Sem contar que você citou o Tatá Guarnieri, e ele dubla o Siegfried e o Afrodite, que podem interagir no modo versus também.
No caso específico de Bian e Fenrir, o Wendel dubla um com uma voz levemente mais aguda e outro com uma levemente mais rouca, mas ainda é perceptível que é o mesmo ator.