taz Escreveu:Não sabia que o filme ia ser distribuído pela Disney. Sendo assim o Gutemberg é uma boa opção, mas acho que será mesmo o Briggs, já que ele dublou o Harrison em um daqueles filmes de ação do Stallone que reunem um monte de estrelas dos filmes de ação do passado, ou então a dublagem vai pra Sampa já que muitos filmes da Disney, pelo que eu sei, tem sido mandados pra lá, aí já é outra história...
Provavelmente pelo jeito vai ser o Briggs no Harrison Ford mesmo, mesmo muitos não concordando com isso. Briggs o dublou nos recentes filmes Tudo Por Um Furo e Os Mercenários 3 (esse que você citou, que reúne famosos de filmes de ação). E olha que o Briggs já tinha dublado o Van Damme em Os Mercenários 2. Seria uma perfeita oportunidade para escalarem o Gutemberg no Ford, já que o Gutemberg não havia sido escolhido para o Terry Crews no 2º filme de Os Mercenários (muitos consideram o Gutemberg a melhor voz para o Crews por conta do Todo Mundo Odeia o Chris).
Do jeito que a Disney tem feito algumas escalações ultimamente, provavelmente o elenco do próximo Star Wars poderá ser:
Harrison Ford (Han Solo): Guilherme Briggs (pelos motivos citados)
Carrie Fisher (Princesa Leia Organa): Mônica Rossi (A Mônica Rossi tem dublado muito pra Delart ultimamente; acho que tá descartada a possibilidade de ser a Ilka Pinheiro)
Mark Hamill (Luke Skywalker): Mário Jorge Andrade (é quase garantido que seja essa escalação, por conta do recente filme Kingsman, em que Mário Jorge dublou o Hamill).
Anthony Daniels (C-3PO): Esse é mais complicado, pois há 3 dubladores envolvidos: Marco Antônio Costa, Sérgio Stern e Carlos Seidl (o Orlando Drummond nem se conta, pois praticamente ele não dubla mais, por conta da idade avançada). Já que o Sérgio Stern só dublou o C-3PO nas últimas animações, a escolha mais razoável seria o Marco Antônio Costa. Mas tem também o Carlos Seidl. Apesar de ter feito a redublagem de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca, Star Wars Episodio VI: O Retorno de Jedi (DVD), a voz do Carlos Seidl é mais velha que a do Marco Antônio; não sei se isso seria bem um fator para a escolha do Seidl pra esse papel, além do fato de que isso quebraria, por assim dizer, o antigo elenco: Garcia Jr, Mônica Rossi, Mário Jorge Andrade e Marco Antônio Costa (vou encarar o Gutemberg como o atual Garcia Jr.)
Queria que fosse o Gutemberg no Ford, até porque seria como uma espécie de continuidade ao que o Garcia fez até a dublagem original de O Retorno de Jedi.