Fullmetal Escreveu:Talvez tenha sido isso msm
E não sei se é uma coisa boa ou ruim, mas acho meio difícil ver anime dublado e não ter certas vozes paulistas já muito conhecidas. Nada contra os dub. cariocas, mas não consigo deixar de ver o tipo de dublagem e atuação deles como algo mais "cartoonizado" e não tão sério como mtos animes acabam sendo
Mas talvez seja só uma parada mais pessoal msm, como uma impressão, não tô dizendo q é assim. E talvez vozes mais novas possam ser uma coisa boa sim, o jeito é esperar p/ ver.
Não sei muito bem se "cartunizado" seja uma palavra muito adequada, até porque várias séries e filmes com conteúdo mais tenso são dublados no RJ, e mesmo em matéria de animes, Death Note tá aí pra dar o exemplo de dublagem séria e fiel ao que o anime quer passar.
Eu entendo o costume e tal, até porque acho difícil ser fã de anime no Brasil e não ter um mínimo costume com as vozes paulistas, mas não acho que esse seja o ponto.
E Hades, eu li comentários de vários sites sobre o assunto, não estou mentindo, e a maioria já tinha uma ideia antecipada na cabeça sobre o assunto, e isso faz diferença no julgamento final. Quanto ao gênero dos dubladores...não faz diferença imediata; o que pode ser julgado é o que faz diferença no resultado final. Mais uma vez, tem até tópicos apropriados para esses 2 assuntos(gêneros dos dubladores, comparação de vozes e dublagens de Miami). Podemos até continuar esta discussão se quiser por aquelas bandas, em espaços apropriados para tais.