Hades Escreveu:TODO MUNDO RECLAMOU DESSA DUBLAGEM: fãs de dublagem, gente q odeia dublagem, fanáticos por anime, espectadores casuais... os únicos q não reclamaram foram gente como vc, q sei lá pq vive defendendo uma prática q pelo menos costumava ser criminosa e q sequer devia existir de tão antiética q é, independente da lei vigente, isso sem falar da qualidade, ou melhor, da falta dela. E não estou exagerando não; os "dubladores" da série n põem nem de longe a msm emoção q na dublagem do filme ou no áudio original; n variam mto o tom e falam de um jeito beeem esquisito. Ah, e já q vc quis tocar no ponto das músicas e do Kenny: na dublagem de Miami, as crianças são quase tds dubladas por mulheres, apesar de parte da graça da série é q eram adultos fazendo voz caricata da maioria dos moleques - o q foi seguido pela dublagem do filme.
A maioria esmagadora de opiniões sobre o assunto que vi foram em sites segmentados com um público segmentado, e seguindo essa linha citada, com o pretexto obrigatório de ser de Miami, e não de ser ruim por si só. Isso eu tenho certeza. Quanto à South Park, serem homens ou mulheres por trás do microfone não faz muita diferença pro resultado final, que chega à quem assiste, mas não dublar uma música faz(a dublagem da Cinevídeo no geral é melhor, esse foi apenas um aspecto; até porque, a Marisa Leal dublou o Kenny, e ela é mulher :v); quanto às interpretações, você não tá errado(dependendo de quais personagens estivermos falando). Dá pra ver alguns trechos e comparar, mas mais uma vez, aqui não é o melhor lugar pra isso, aliás, tem até tópicos próprios para o assunto aqui no Fórum.
Fullmetal Escreveu:Não é que eu "não goste" das dublagens cariocas em animes, apenas gosto mais das paulistas
Talvez seja só preferência por costume pessoal msm, quem sabe. Só espero que façam um bom trabalho com Nanatsu, pq foi um dos animes mais carismáticos q já vi nos ultimos tempos.
Bem, pior que você não é o único. Alguns fãs de animes são acostumados demais com dublagens paulistas justamente porque os estúdios de São Paulo sempre foram os que mais trabalharam com produções desse gênero. Não sei se isso é bom ou ruim, mas deve ser ruim.
Você não concorda que Nanatsu no Taizai dublado no RJ não ajuda a dar uma variada de vozes, ao menos?