Kenta Escreveu:Assisti Homem-Formiga hoje e achei a dublagem legal, mas não gostei das escalações do Márcio Araújo no Paul Rudd e do Marcelo Pissardini no Michael Douglas. Ambos fizeram um bom trabalho, com boas interpretações e acompanhando a intenção dos personagens, mas o Pissardini tem a voz leve pro Michael Douglas, que já é um senhor de idade. Sobre a escalação do Márcio Araújo, acho que seja mais uma questão de gosto pessoal que escalação ruim. A voz de encaixa. Mas, pra mim, o Marcelo Campos (que estava em um trailer) seria melhor, apesar de eu achar o Alfredo Rollo a melhor voz pro Paul Rudd em São Paulo. Foi ótimo ouvir de novo a Angélica Santos na Evangeline Lilly e o Wellington Lima caiu super bem no Corey Stoll.
Só que quem me cativou foi o dublador do Michael Peña, que eu não sei se foi o Márcio Marconato ou alguma voz familiar que eu não simpatizo normalmente, mas que deu show com um texto super bem adaptado, com expressões ótimas e um timing muito bom pro humor do personagem. Mandou bem demais, deu pra rir muito com as cenas dele. Fora isso, o filme tem uma quantidade razoável de reações no original, mas que ficam bem camufladas e que não incomodam quase nada. No geral, gostei bastante da dublagem. Achei um belo fora do Marcelo Pissardini no Michael Douglas, acho que o Paul Rudd poderia teria tido uma voz melhor, mas foi um bom trabalho, bem acima da média e que mostra que uma boa direção pode deixar o elenco praticamente todo equiparado com um bom nível de qualidade de interpretação.
Você acha que foi um erro mandar para são paulo com esses problemas de escalação, poderia ser feito uma dublagem mista ou foi uma boa manter essa dublagem, mesmo com esses problemas ?
obs a todos que irão comentar:
Vamos manter um nível de discussão aceitável, nada de apoiar um estado ou outro, caso contrário o Renato R! (Senhor Mito, Mito dos Mitos) irá pegar vocês =D