Renato R! Escreveu:O problema é que pra algumas pessoas ou é 8 ou 80, ou tem que ser tudo dublado em SP, ou tudo dublado no Rio. Nunca pode haver uma divisão ou junção... Não entendo pra que esse extremismo, independente do lado (leia-se estado) que for. Enfim, quem só gosta de uma das duas vai ter dores de cabeça com os filmes da Marvel então, pois os próximos filmes vão ser com dublagens mistas, inclusive já o próximo Capitão América que terá o Homem Formiga e a Emily VanCamp.
Ou seja, quem não gosta de dublagem do Rio vai detestar pois os personagens que já tem vozes cariocas vão continuar com essas vozes, e quem não gosta de dublagem de SP também vai odiar pois esses novos personagens vão ter as vozes paulistas, simples assim. Ou aprendem a conviver com isso ou vão ter que assistir legendado.
Muito boa sua colocação Renato. É muito triste que haja bairrismo nos dias de hoje, visto o esforço que a Disney tem feito para mesclar a dublagem carioca com a paulista, e isso se deve muito ao tamanho do universo Marvel que tende a se estender mais ainda no cinema ao longo dos próximos anos. Certo, houve um confronto de vozes iguais em Vingadores, mas o cuidado que a Disney vem tendo deixará isso cada vez mais complicado de acontecer novamente. Apoio totalmente a mudança de estado, acho que é o momento certo para isso. Só acho que em Homem-Formiga poderiam pelo menos escalar o Élcio Romar no Michael Douglas já que é um ator consagrado e com uma voz consolidada no Brasil desde muito tempo. Espero muito que o Pissardini não tenha feito, mil vezes o grande Walter Breda.