(29-08-2026, 12:26 )SuperBomber3000 Escreveu:(29-08-2026, 10:44 )johnny-sasaki Escreveu:(29-08-2026, 09:29 )Johnny545 Escreveu:(29-08-2026, 08:18 )Breno Leonardo Escreveu: Coiote Vs Acme fizeram um erro , Chamaram o Hortelino de Eufrazino e ainda chamara o Ronaldo Júlio para dublar eleComo a direção deixou esse erro passar
O Fernando Mendonça até falou disso no Twitter
foi o Ulisses que dirigu?Como alguém comete um erro desses?
Eu tenho a impressão que isso aconteceu justamente pelo fato do Ulisses ser, acredito eu hoje, o único diretor do estúdio. A UniSom é uma empresa grande, tem o curso de dublagem ainda, pega projetos grandes para cinema e streaming (no caso a Paramount), mas que eu saiba só tem o Ulisses de diretor hoje. E eu justamente não espero que um único diretor vá ter know-how absoluto de todas as franquias da cultura pop existentes. Fora a gerência do estúdio, ele deve estar dirigindo mais umas, não sei, 10 produções ao mesmo tempo. Se outra pessoa com mais conhecimento em Looney Tunes estivesse lá dentro dirigindo e pegasse esse trabalho, um erro desses não aconteceria.
Foi uma gafe muito feia de qualquer modo. Uma pena.
É inaceitável que isso aconteça em pleno 2026, com o Google a um clique de distância.
O que me deixa mais chateado é ter sido num estúdio como a UniSom, que vem entregando trabalhos tão bons no cinema. Isso é um erro tão estapafúrdio que passaria num estúdio de fundo de quintal.
Mesmo assim, a Paris Filmes não tem controle de qualidade? E se tiver, deve ser só no nome mesmo, porque um olhar minimamente atento pegaria esse erro e mandaria de volta pro estúdio regravar.
Não que esse tipo de "controle de qualidade" não seja cotidiano na dublagem, é cada erro de tradução que passa, inflexão errada, fala que o dublador ou a direção muda, mas esquece de deixar coerente com a fala anterior ou a seguinte... Só que, por ser um filme de CINEMA era esperado um cuidado maior, né?
É torcer pra que corrijam isso agora quando for pro streaming, porque vai chegar na Paris Filmes.